O SENHOR DOS ANÉIS IN CONCERT –
A SOCIEDADE DO ANEL

Ficha Técnica

Compositor: Howard Shore
Agenciamento: Cami Music

Realização: Alea Espetáculos e Artes
Orquestra: Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Regência: Shih-Hung Young

Solista: Kaitlyn Lusk

Preparação de Orquestra: Maestro Adriano Machado

Equipe de Produção: Ruth Carvalho, Francis dos Santos, Fernando Pigatti, Renato Siqueira e Melina Souz 

Data: 22 e 30 de junho e 04, 05, 06 e 07 de julho 2019

Venue(s): GL Events Anfiteatro 5 – Rio de Janeiro/RJ, Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre/POA,  Espaço das Américas – São Paulo/SP

1_LOTR_FOTR_RJ_2.jpg

“Não devemos nos questionar porque algumas coisas nos acontecem e sim o que podemos fazer com o tempo que nos é dado”.”.

 

Gandalf, o cinzento 

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

A Alea Espetáculos & Artes, em parceria com a norte-americana Cami Music, traz ao Brasil a primeira parte do cineconcerto que conquistou o mundo: “O Senhor dos Anéis in Concert – A Sociedade do Anel”. A partir da trama mágica de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel, criação do escritor britânico J.R.R Tolkien, o público é convidado à acompanhar Frodo e seus amigos na dramática jornada entre o ingênuo Condado dos Hobbits e a trevosa Montanha da Perdição.  Através da tela de proporções gigantescas (que ultrapassa 6 m de altura x 14m de largura), portal por onde se adentra na Terra Média pela projeção do premiado filme de Peter Jackson, o espetáculo artístico se transforma numa jornada mitológica. As emoções mais arcaicas e os sentimentos mais nobres são tonalizados e amplificados pela regência do Maestro brasileiro Adriano Machado que, juntamente com os 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, intepretam ao vivo a trilha sonora ganhadora do Oscar do compositor Howard Shore, transformando a experiência individual num verdadeiro rito de passagem.

O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore.  É uma extraordinária e comovente experiência. E é a sua chance de se tornar parte da Sociedade". 

Doug Adams